Advocacia em Tempos de Pandemia

Tempo de leitura: 1 minuto

São nos tempos de crise que podemos nos reinventar.

É um momento de grandes incertezas, mas também uma possibilidade de parar para rever tudo o que se fez até aqui, reavaliar as perspectivas, o que está dando certo, o que está precisando ser descartado e o que precisa de inovação.

Pode parecer uma contradição, mas é nesses tempos que nascem as melhores soluções para problemas que antes nem imaginávamos ter solução. Assim deve ser a sua caminhada, com perseverança e resiliência.

Leia também:

Todas as relações mudaram, e o “novo normal” nos exige uma postura vanguardista. O que você fez durante esse período de isolamento? Aproveitou para adquirir novos conhecimentos?

Pensou em novos rumos para a sua prática jurídica? Qual a abordagem você vai dar a partir de então?

Para você abrir novos horizontes, vamos citar aqui algumas frentes que podem ser exploradas significando uma boa possibilidade de atuação em diferentes áreas:

  • Direito do Consumidor: questões embasadas em problemas relativos às compras on-line; voos e eventos suspensos ou cancelados, como casamentos, festas de formatura; prestação de serviços continuados como escolas, universidades; cobertura de planos de saúde entre outros.
  • Direito do Trabalho: as novas formas de relações laborais, como a suspensão dos contratos de trabalho, redução de jornadas, instauração de home office ou teletrabalho;
  • Direito Empresarial: com novos tipos de empreendimentos surgindo, recuperação judicial, falimentar.
  • Direito das Famílias: questões relativas à prestação de alimentos, devido à redução ou perda de rendimentos; guarda compartilhada e direito à visitação, tendo em vista à pandemia e muitas escolas permanecerem fechadas.
  •  Direito Penal: o aumento da ocorrência de diversos crimes cibernéticos;
  •  Direito Imobiliário: necessidade de revisão de aluguéis, ações de despejo.
Para saber mais sobre os novos rumos na Advocacia, conheça nossos Cursos para Advogados!

Gostou? Deixe o seu Comentário...