Cinco Pontos que Fazem Valer sua Atuação no Ramo do Direito Imobiliário

Tempo de leitura: 1 minuto

O ramo do Direito Imobiliário vem crescendo nos últimos anos e está em constante transformação requerendo do profissional da advocacia um expertise que o torne capaz de ter êxito em suas atuações com o intuito de oferecer a melhor assessoria ao seu cliente.

Diante disso, apresentamos 5 motivos pertinentes para que você invista no ramo do Direito Imobiliário:
  1. Trata-se de um ramo extremamente diversificado e amplo, o que aumenta o leque de possibilidades de atuação no mercado, alguns exemplos: compra e venda; locações; relações condominiais; registro de imóveis; incorporações imobiliárias, regularização de imóveis em direito de família, divórcio e partilha, entre outros. 
  2. Tratando-se de um ramo em constante mutação, a imprevisibilidade em situações concretas, como a pandemia, por exemplo, requerem do profissional da advocacia capacidade de renovar-se e que estejam preparados para lidar com a plasticidade desse ramo jurídico, que só é possível através de uma advocacia especializada. 
  3. Os novos institutos ou a nova roupagem dada a eles, como o direito de laje, a multipropriedade imobiliária (time sharing) e as locações por temporada realizadas por meio de plataformas virtuais, revolucionaram o direito imobiliário, necessitando de novos profissionais que dominem as situações que os envolvam. 
  4. Ramo em crescente evolução, com muitas oportunidades, inclusive, em situações de crise como a que vivemos. 
  5. Possibilidade de atuação no ramo, empreendendo em um nicho que requer cada vez mais especialização com assessoria jurídica para a crescente demanda de clientes que também são diversificadas.
Conheça Nosso Curso de Prática em Direito Imobiliário!

Gostou? Deixe o seu Comentário...