Power Niche Como Estratégia na Advocacia

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Você já pensou em que área do Direito tem interesse em atuar?

Quais são as tendências de mercado e suas demandas?

O Power Niche pode ser um ótimo caminho para obter êxito profissional e tornar-se referência na advocacia.

Mas o que é o Power Niche? Termo concebido pelo advogado Bruce Stachenfeld este pode ser compreendido como aqueles escritórios criados para atuar em um nicho hiperespecializado de um determinado segmento do mercado em que o cliente atua. Assim, ao optar por um segmento específico, o advogado terá que traçar estratégias como projetos, produtos e serviços para cada variação desse segmento.

Quanto maior o foco em determinada área se abrirão mais informações, que se desdobram em diversos sistemas dentro deste mesmo segmento, que podem ser tidos por ecossistemas.

Quanto maior especialista em um segmento, esse escritório torna-se referência para seus presentes e futuros clientes. Ou seja, diferencia-se dos escritórios denominados generalistas.

Aqueles que atuam nesses nichos são reconhecidos pelo mercado como tendo um trabalho de excelência; atuante em um segmento especializado ou hiperespecializado; e possui um atendimento personalizado.

Podemos apresentar como exemplo desse mercado, a saúde, que se desdobra em diversos segmentos nos quais os escritórios podem criar e se focar em nichos especializados de atuação como direito médico, indústria farmacêutica (convencional e de genéricos), laboratórios (de análise clínica e de imagens), fornecedores de equipamentos médicos (importação e exportação), planos de saúde etc.

Esse tipo de escritório tem crescido muito no país e cada vez mais explorado, podendo ser uma ótima estratégia a ser adotada na advocacia.

Mas, quais são os caminhos a serem traçados pelo advogado para buscar o seu Power Niche?

Voltamos à indagação que abrimos esse breve artigo: qual a sua área de interesse? Ao descobrir, a primeira iniciativa a ser tomada diz respeito à especialização na área escolhida.

Conhecer e dominar tudo aquilo que diz respeito à sua área de atuação o tornará um especialista e te trará segurança para avançar na advocacia.

O segundo passo, é pesquisar quais as tendências mercadológicas nesta área e quais as necessidades específicas dos clientes e as áreas lacunosas da atuação de outros profissionais.

Daí é investir em muito trabalho e marketing com o objetivo de tornar-se referência no mercado.

 

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