Reta Final para Concursos e OAB

Tempo de leitura: 2 minutos

➢ Juntamente com as aulas, faça do seu material atualizado a sua principal ferramenta de estudo.
➢ Concentre-se e prestando atenção, se quiser, anote e sublinhe o que achar mais importante.
➢ Atente para as questões cujo assunto se repetem nas provas, esses assuntos são “quentes”, os famosos “bizus” ou “macetes”.
➢ As técnicas aumentam a nota, qualquer que seja seu estágio de preparação e conhecimento.

Apenas uma minoria bem pequena aplica técnicas de estudo e realização de prova na sua preparação. Quem as aplica faz uma prova muito melhor. Você pode fazer parte desta elite. O interessante é que as técnicas aumentam a nota em um determinado percentual. Não importa o quanto você já sabe da matéria: aplicando as técnicas, suas notas aumentam. Daí, amigo, aplique as técnicas!

➢ Os assuntos do momento têm grande chance de aparecerem na prova.
➢ As leis e normas recém editadas constituem outra fonte constante de questões de prova. Por serem novidade, os próprios examinadores possuem interesse nelas: sua validade, suas aplicações. Assim é mais do que natural que elas sejam objeto de perguntas. Fique atento a esse ponto!

Mencionamos ainda mais algumas dicas importantes.

➢ Nos dias que antecedem a prova, procure dar uma última revisada nos temas mais importantes.
➢ Leia o texto rapidamente, prestando atenção aleatoriamente a termos isolados, lendo os títulos e subtítulos, reparando as figuras, as notas, os termos em negrito. Essa leitura é um “voo geral” sobre o que será lido em seguida.
➢ Releia o texto, revisando o que for mais importante. Reforce os pontos de menor fixação.
➢ Utilize um Vade mecum atualizado.
➢ Tente simular uma prova do modo mais próximo possível daquele que irá encontrar no dia do concurso.
➢ Fique atento e inteirado das regras da banca FGV quanto aos materiais permitidos e proibidos no dia da prova. Isso está no edital. Minimize a possibilidade de situações imprevistas e que podem abalar as suas emoções!

Por fim, mantenha a vibração da vitória. Seja confiante. Crie uma linha de positividade no seu pensamento nos dias que antecedem o exame. Isso fará muita diferença! Acredite!

Por Cristiano Sobral

Gostou? Deixe o seu Comentário...