Sabe Realizar um Pedido de Aditamento na Audiência?

Comentários:

O pedido de adiamento se constitui em petição extremamente simples, dirigida ao juiz da causa, tendo fundamento no art. 362 do CPC.

Quando o requerimento se fundamenta na alegação de que o advogado da parte não pode comparecer ao ato, porque participará de outra audiência no mesmo dia e hora (ou em hora próxima), doutrina e jurisprudência exigem a comprovação de que esse advogado é o único habilitado no processo, e que a outra audiência foi designada antes da audiência objeto do pedido de adiamento.

Petição:

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 9ª Vara de Família da Comarca do Recife.

MANOEL DA SILVA, por seu advogado infra-assinado, nos autos da Ação de Reconhecimento da Existência de União Estável Post Mortem proposta contra o ESPÓLIO DE MARIA DA SILVA e outros, processo nº 0000000 – 17.2015.8.17.0001, considerando que entre a publicação do despacho em que esse douto magistrado designou dia e hora para a realização da audiência de instrução e julgamento e este ato não medeia o espaço de tempo mínimo para a apresentação do rol de testemunhas, que é de 15 (quinze) dias, ferindo o art. 357 da lei processual, vem, pela presente, requerer se digne Vossa Excelência a determinar o adiamento da audiência aprazada para o dia 16.04.2018, designando nova data para a sua realização.

 

Nestes termos,

Pede deferimento.

Recife, 12 de dezembro de 2018.

Misael Montenegro Filho

OAB/PE 14.026

Gostou? Deixe o seu Comentário...

Tags: | |

BORA PARA O TOPO?

Junte-se a mais de 100.000 Alunos e Concurseiros. Insira o seu endereço de email abaixo para receber as últimas postagens do nosso blog!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Cristiano Sobral
Cristiano Sobral

Diretor da Imobiliária Locare Consultoria. Professor de Direito Civil e Consumidor do CERS, da FGV e da Pós da Cândido Mendes. Autor de Diversas Obras Jurídicas. Doutor em Direito.

× WhatsApp...