Você Sabe o que é Sale-Leaseback?

Tempo de leitura: 1 minuto

Um empresário, que tem seu escritório próprio, decide vender o imóvel para um comprador que aceite o contrato de sale-leaseback.

Ou seja, ele recebe o dinheiro da venda do seu espaço comercial, que possibilita ampliar o capital financeiro da sua empresa, porém aluga o espaço para manter seu estrutura no mesmo endereço.

Imagine que você é um empreendedor que tem uma companhia consolidada e um escritório próprio, mas contraiu muitas dívidas que devem ser pagas ou simplesmente precisa aumentar em pouco tempo o capital de sua empresa por alguma razão.

Vender o imóvel parece uma ótima solução, certo? Mas, após a venda, como alocar os colaboradores em outro local? Os móveis caberão? Seria possível manter a organização dos setores?

Com o sale-leaseback isso tudo se torna muito mais simples: ao vender o imóvel, você procura um comprador que aceite o contrato de sale-leaseback.

Dessa maneira, ao passar o ativo para as mãos do próximo dono, você mesmo o aluga e mantém sua empresa como está, mas agora tem à sua disposição todo o valor da venda para investir em seus negócios.

Não é uma boa ideia?

Fonte: Ibradim

 

Gostou? Deixe o seu Comentário...